Avançar para o conteúdo principal

Agradecimentos


Gostava apenas de agradecer o tempo que me deram. Foi nisto que pensei a vida toda. Nisto e em juntar dinheiro para um dia ir dar voltas ao mundo, para ver se é verdade o que dizem sobre este ser redondo e cheio de gente que nunca se ri, de mim, só abre os braços gentis e recebe quem vem da inocência de pouco saber.

E nem mais nem uma coisa nem outra, porque já ando há alguns anos nauseado por tanta imobilidade com que me vergam os egoístas, os que me permitem morrer.

Antes, só vos queria dizer, que me deu para arremessar computadores superpovoados à parede, calhando de ouvir dizer este ou aquele, que só falam lá do alto da vida, mas não têm chão. Gostava que esses soubessem que a vida se faz mesmo é de recortes, e que uns serão de papel, outros são mesmo verdades.
Gostava só de agradecer os fins-de-semana, em que conserto os meus sonhos menos resistentes, e em que treino para não ir na conversa de qualquer um e em que esculpo as mãos para o trabalho que aí vem. 

Ainda em criança, já me intrigavam os solidários que faziam sinais de luzes por causa dos polícias mecanizados que viviam mais adiante do nosso caminho em frente.

Gostava somente de vos saber as moradas, todos os endereços da vossa altivez, para enviar-vos os agradecimentos por entregar que tenho aqui guardados na gaveta da roupa interior. 
Gostava também de agradecer a nossa comum humanidade, para ver se ao menos assim um homem ganha alguma dignidade no corpo, e pergunta por mim, à voz pequenina que lhe vive no coração. Seria só uma perguntinha de nada, mesmo que esta esfumasse círculos de fogueiras tribais e planos para o futuro. Gostava tanto de o fazer.
Tomara que ainda haja tempo para vos agradecer direitinho, e que não me embrulhem os sonhos definitivos em um vazio. Disseram-me para ter paciência, que estava para lá de metade e que tivesse força, não que ma reconhecessem, só que a tivesse, porque tinha de ser.

Por enquanto, ainda me admira, essa espécie de fraternidade uterina, que mesmo sem ver bandeiras desfraldadas do mesmo país, se abre enorme na altura da intensidade em que as pessoas se abraçam. Por enquanto, por enquanto, ainda vos continuarei a escrever cartas de agradecimento. Quando se me acabar a tinta da paciência, quero mais é saber sobre aquilo com que sempre me ignoraram e mandar-vos a todos para o caralho!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda de um anjo triste.

Desafogados brilhos desta existência, quis olhar em frente, e vi somente escuro. Escuro, escória, lixo, lama e penetrante breu. Quis seguir em frente e não mo permitiram. Quis marcar presença, caí, e fui banido. Quis viver, e fui marcado a fogo com o rótulo do nada. Malditas palavras que me acendem esta vivência, pudera eu ser livre, e não viver por trás deste muro. Ser vento, ou poeira, e correr solto pelo esplendor deste céu. Malditas palavras que de mim emergiram, ainda mal as proferia, e já as via, abafadas em seu ruído, como se fossem pássaros, abatidos em revoada. Como eu mesmo, abatido assim, em tenra idade. Mas sosseguem, pois sou coisa irritante que insiste em não morrer. Malogrado pela estupidez do desprezo, sou, ainda assim, Homem! Homem! Homem... Estou vivo, e não desabo. Desafogado percurso que ainda mal começa, não verás teu fim nesta desdita amordaçada. Quis dizer o que quis, e não me faltou a vontade. Mais fáci

António Ramos Rosa, in "O Grito Claro" (1958)

Três!

  Fui e sempre serei um ' geek '! - Cresci com o universo marvel nas revistas que lia em um quase arrebatamento do espírito em crescimento. O mesmo aconteceu-me com " Star Wars" , e com praticamente todos os bons  franchises que me animassem a vontade.  Quando este universo em particular, ( marvel ), surgiu finalmente em forma de cinema, exultei-me, obviamente. Mais ainda quando tudo se foi compondo em uma determinação de lhe incutir um percurso coordenado e sensato. Aquilo que ficou conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). A interacção pareceu-me perfeita. Eles faziam os filmes e eu deliciava-me com os mesmos. Isto decorreu pelo que foi denominado por fases. As 4 primeiras atingiram-me os nervos certos e agarraram-me de tal maneira que mormente uma falha aqui ou ali, não me predispus a matar o amor que lhes tive. Foi uma espécie de idílio, até a DISNEY flectir os músculos financeiros que arrebanhou sabe-se lá como, e começar a comprar tudo o que faz um '