Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho 24, 2011

Uma espécie de Erotismo.

Tu és quem me diz tudo, e por tudo o que me dizes, adoro-te, o tudo que em ti se pode adorar. Adoro-te no sol da manhã, no doce toque do teu despertar. Adoro-te nos meus sonhos, quando me deito de noite, e me ponho a sonhar.

8º Campeonato Nacional de Escrita Criativa. - 1ª Jornada

Bem, por acaso até nem me saí nada mal. Na 1ª Jornada, do 8º Campeonato de Escrita Criativa, organizado mais uma vez pelo Pedro Chagas Freitas, o meu texto saiu por cima, e venceu. Vale o que vale, mas sinto-me contente por isso. O tema do primeiro desafio era o seguinte: Pense num produto sem o qual não poderia viver. Agora imagine que a marca anunciou que o vai tirar, em breve, do mercado. Escreva para a empresa a tentar demovê-los dessa decisão.                                             (máximo: 400 palavras) Se estiverem interessados na leitura do texto em questão, poderão faze-lo no blog do escrita criativa, aqui!

Um Poema sem demora.

Pouco a pouco enxerto linhas neste esteio, Incerto da solitude que me comanda a mão, avanço num vagar pausado que não refreio, e deixo de entender o sentido da razão.

Breve consideração sobre a minha poesia.

Eu escrevo: " Bem sei que os meus poemas estão carregados de erros por vezes , e depois ? Eu não vou parar de corrigi-los . "   Será que a poesia é sagrado? Ou talvez, considerada insignificante? Ambas as formas de abordá-la estão errados, e o pior é que o neófito, livre da necessidade de trabalhar nos seus versos não encara essa realidade, escreve com asas, em vez de ter os pés bem assentes na terra. É gratificante e agradável poder afirmar de boca cheia, que o espírito da Florbela Espanca desceu sobre mim na sexta-feira à 01:57 da noite, e começou a sussurrar -me segredos no meu ouvido misterioso (o esquerdo). Fe-lo com tanta veemência que quase não tive tempo para escrevê-los todos. Mas em casa, de portas fechadas , corrijo-os com afinco . Riscando e revendo aqueles termos que parecem provir de outro mundo. Os espíritos são maravilhosos , mas a poesia tem o seu lado prosaico. Utilizar o verso livre, como se essa liber