Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro 6, 2015

Questões existenciais

A Greve dos Taxistas

Coisa estranha ouvir isto no meio da rua, nada daqueles afastamentos convenientes dos loucos ocasionais, que falam por tudo e por nada enquanto caminham: "Choraminguices não enchem chouriços, e são os chouriços que se comem, não as lágrimas de crocodilo." - Mais estranho ainda foi ter a clara percepção de que a velha se dirigia a mim, pessoalmente, como se me conhecesse faz tempo, e soubesse toda a minha história parva de desperdício.




Aproximou-se de mim com a boca carregada destas verdades misteriosas, cada dente uma munição de certeiro ciclo inflexível, e por cada dois passos covardes que eu desse para trás, ela cuspia esta ladainha em projéctil crescente, mais e mais ameaçador na linha da minha direcção abafada de reacção. Foi só quando me insultou a sério que descansei. Lá deve se ter cansado de dizer verdades e voltou à incúria da sua ladainha de marinheiro. Ao tempo do primeiro "cabrão" suspirei de alívio, quando se pôs a esbracejar epiléptica chegando-me a …

Saudades de escrever com e para amigos.

Libânio despiu-a vagarosamente; primeiro com os olhos, depois com as mãos, por fim, com os lábios. Entrou por ela como um arado esgarçando a terra húmida, sentindo-lhe a pele por dentro, suave, como um forro de cetim no vestido da sua nudez. Mas, Carlinda via coisas fantasma nos seus olhos, e enfurecia-se com atroz frequência, rejeitando-lhe o olhar, as mãos, o corpo. – O que foi que fizeste desta vez desgraçado? – Libânio estremecia sem engano. – Linda, Linda, minha Linda...que tempo disponho eu para fazer outra coisa senão trabalhar? – A sua voz acalmava os ouvidos inquietos de Arturo e Liberto nos quartos ao lado. – Linda, meu amor, mas se não faço mais que encher chouriços, tu bem o sabes. E cada vez menos, minha querida. Cada vez menos. – Ela não se convencia. Talvez porque o tempo junto com o marido fosse curto, e necessitasse de lhe deitar todos os ingredientes que compõem o amor de uma vez só, sem medir porções ou tirar prova de boca. Ou talvez, precisamente por Carlinda tenta…