Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro 4, 2011

Opinião no ...viajar pela leitura...

Mais uma vez, os meus sinceros agradecimentos à Paula Teixeira, do blogue: ...viajar pela leitura... pela maravilhosa opinião que aí publicou sobre o meu livro: "Governo Sombra". É decerto um prazer, uma enorme satisfação, aquele que assiste a todos quantos expõem os seus trabalhos aos olhos do público, e depois recebem, como réplica quase imediata, uma visão tão próxima, e quase tão detalhada, quanto aquela que pretenderam transmitir. Suponho que, para uma compreensão total deste livro, como de outro qualquer, estará implícita e obviamente clara, a necessidade de lerem o mesmo, pois a seu o de seu dono, e cada um lá fará a sua própria interpretação, como deve de ser, contudo, nunca é demais salientar, quase à laia de um prefácio, a opinião de alguém, que já o leu, e que assim o explica tão bem. Obrigado Paula.

A queda de um anjo triste.

Desta janela encantada de onde o meu olhar se pendura, vejo todos os dias um casal que ruma já ao final de uma vida preenchida. Todos os dias, se perfilam perante a minha vista, como se ainda mantivessem um futuro repleto de projectos. É possível que outros olhos que sobre eles se deitem, possam ver somente a tristeza da penúria que lhes reveste os corpos, mas eu, eu vejo um casal enamorado, que ainda vive a vida com um entusiasmo adolescente. Andam sempre de mãos dadas, e partilham tudo. Os bancos de jardim, o saco de plástico de onde se alimentam ao sol, a paixão, o toque carinhoso das mãos entrelaçadas. Sobretudo a paixão, que neste casal parece inabalável. Pergunto-me a mim mesmo: qual será a receita para uma relação de amor, assim tão serena e inoxidável, nestes tempos de horror que nos abarcam? E, como conseguem eles, manter duas existências assim, tão uníssonas ao longo de uma vida inteira? O que subsiste realmente, acima da desdita da realidade?

Apresentação do Governo Sombra no Diana Bar

Sei que já o fiz, mas, não podia deixar de tentar transmitir aqui, com grande emoção, os meus mais sinceros agradecimentos ao Rui T, ao Angelo Vaz, ao Sr. Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luis Diamantino e a todos aqueles, que estiveram presentes sexta-feira passada, na apresentação do meu livro "Governo Sombra" no Diana Bar na Póvoa de Varzim. Foram momentos que nunca esquecerei, amizades que alegremente cimentei, e que decerto, dificilmente o tempo as fará desaparecer. Entendo agora, que um livro, encerra muito mais do que a própria história que contem, é também uma ponte, que passo a passo vai sendo edificada em cada momento deste percurso que iniciei aquando do seu lançamento, uma ponte sólida, longa e tão deslumbrante na sua estrutura, que a atravesso de olhos fechados, imerso em prazer e deleite, pois, mesmo que lhe tenha lançado os alicerces, são vocês agora, os leitores, quem a vai cuidando com desmedido esmero e paixão, e por isso vos agradeço a tod…