Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Março 4, 2012

Dia Internacional da Mulher.

Hoje é o dia Internacional da Mulher... Estes dias especiais fastidiam-me sobremaneira, pela necessidade supérflua da sua existência. Como se os restantes dias do ano tivessem de ser normais, para quem é mulher, criança, pai, mãe..e só nos dias das suas efemérides fizesse sentido trata-los melhor, comemorar-lhes as condições de serem quem são, ou o que são. E mais não digo, porque por vezes, mais vale estar calado.                                                                              Hoje é o dia Internacional da Mulher...Amanhã também!

Sou o homem invisível.

Encontrei-te por acaso hoje, e fui incapaz de ter perder, trazias o mundo nas mãos, e por descuido, nem percebi. Só tive olhos para ti, e, nem quis saber do resto. Desenhei teu corpo no ar, com estas mãos que tanto amam, e escrevi-te um poema, com os olhos que só a ti, te querem ver. E nem que deixasses cair o mundo que trazias, eu morreria ali. Terá sido tão casual esta entrega a que me presto, que nem pressenti o apocalipse, dos muros que sobre mim desabam?
Não, não foi... Eu já sei. Eu não estou, não existo... E não existo senão para te saber por perto. Que não existo já sei, pois vejo boiar a inércia do meu ser, e do tudo inútil que sou, só o olhar persiste, sem fim, Neste mar calmo de marés onde insensato eu resisto, eu persisto, em manter esse mesmo olhar sempre desperto. Encontrei-te à toa, à ventura do teu próprio querer, Mas peço-te: não me encontres tu, não me vejas tu a mim!
Casimiro Teixeira 2012