No total, são onze, dos mais vitais artistas urbanos, por esse mundo fora. Deste nosso rectângulo desconchavado, temos o Alexandre Farto, o artista também conhecido como Vhils , ( eu se fosse ele, lamberia eternamente o chão que os U2 pisam. Mas isto sou eu, que muita gente erradamente considera um lambe-botas sem ética...) que também contribui, e muito bem, para uma colecção visionária de filmes (vídeos), cada um deles inspirado numa faixa do novo album dos U2: " Songs of Innocence ". Atirando-se de unhas e dentes aos murais políticos da Irlanda do Norte, como ponto de referência, e escolhidos a dedo pela sua habilidade na captura das imaginações das suas próprias audiências, a estes artistas, foi concedida total liberdade creativa (coisa rara em tempos ditos globais, mas sempre de mentalidade tacanha, quase hegemónica - são sempre os mesmos que vingam.) para apresentarem as suas próprias respostas à música dos U2, numa série de pequenos filmes, alguns em parte animados...