Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro 22, 2015

Convergências

Bonita união entre o maravilhoso trabalho do pintor lisboeta Alexandre Alonso com um pequeno excerto do meu poema "Até a Noite que é Noite..." do meu último livro "Jardins Exaustos de Pele e Osso", Cortesia da minha amiga Lena França.

O Leitor "Sombra"

Alguns simpáticos desconhecidos, quiçá leitores? espero que sim, gostava de acreditar que o sejam, alguns deles parecem mesmo, mas realmente não faço a mais pálida ideia, tudo isto me parece tão fabricado, tão obscurecido pelo anonimato férreo que até chega a assustar-me.
O certo é que alguns desses indivíduos, por vezes atiram-me para cima do colo virtual sugestões, que ainda que me surjam sobre a forma de questões incómodas, acabam por ser sobranceiramente irresolutas, dispersas, quase um comentário, ou um desabafo, em vez de uma pergunta. Não posso assim, na minha boa fé, mais fazer que evitar enfrenta-las. Porque, para nos concretizarmos como pessoas, não podemos mais do que o fazer isoladamente e a espaços abertos, onde todos se exponham de igual modo.

Por exemplo: - " Escreveu um livro sobre política mas raramente venho a ler outras coisas suas que o definam politicamente." ou "Estive presente numa das apresentações do Governo Sombra e fiquei tão entusiasmado ao …