Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 19, 2016

Só para se saber que isto não é tudo o mesmo.

Não tinha nada melhor para escrever hoje, por isso apeteceu-me colocar aqui estes mapas....
...Agora ide por aí fora e façam de conta que nem ligais a estas coisas europeias maçadoras.
https://www.instagram.com/p/BG_n6oAioFO/

O meu pai em tempos quis chamar-me Reinaldo, mas depois, veio-se a ver, tinha bom gosto.

Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo... Moço tão bonito e brilhante que ascendeu da lama, qual lesma improvável, redobrado esforço intentaste e assim esforçaste muito trabalho de pés, cabeça e peito cheios de gana de ser o melhor. Claro que também muito labor aconteceu fora de cena, foste conduzido a iluminar meio mundo agarrado a um campo só teu, cheio de relva e suor, como uma veia empolada, que saltita excitada, a aguardar a próxima dose.   Sim, és lindo e possante como um cavalo lusitano bem treinado, mas, quando é que deixas de ser o eterno protagonista e passas a ser o nosso silencioso herói? Ou será que neste jardim não podem haver tais heróis? Começo a acredita-lo. Por um lado é extraordinário o que por vezes fazes. Ainda hoje o fizeste de calcanhar e de cabeça também. Caramba, que inspiração do caralho! - Por outro, consegues alienar tantas vezes os restantes patriotas, como os melhores arrombadores de espírito o sabem fazer, e depois é o comportamento tão boçal, Jesus, a costumeira &q…

Sozinho se faz melhor o caminho...?

http://www.bubok.pt/livros/10220/Estorias-de-Amor-para-Desempregados
(...) O choque causado por este abominável silêncio, cujo desfecho parecia encarnar de uma forma fatídica, a ameaçadora malignidade destes momentos, que, para cúmulo nem sequer se relacionavam bem com o sentido clássico do amor, trespassou-o. Todas as ideias, más ou boas, ou são redentoras ou nos destroem completamente. Augusto Rego vivia numa montanha. Às vezes até parecia que descia sem rumo até à cidade. Era mentira. (...)
Excerto de: "Um Cão chamado Medo", um dos cinco contos que integram "Estórias de Amor para Desempregados" novo livro de Miro Teixeira.