Avançar para o conteúdo principal

Cat attack


1.

Trazer para dentro de casa pequenos animais mortos, e depois prostrá-los cerimoniosamente defronte de si, não é dádiva alguma mas sim um aviso.

2.

Esgravatar com acessos de fúria excessiva o contentor de areia / receptáculo de dejectos. Depois de satisfeitas as devidas necessidades fisiológicas, o seu gato, num aparentemente inexplicável frenesi, escamoteia, muitas vezes com as patas traseiras, e em casos mais extremos de ira com todas as 4 patas, a areia do digno W.C. que lhe fornecemos, acabando por espalhá-la para fora do dito recipiente e em seu redor. Isto é comportamento textual de quem se treina para enterrar corpos.

3.

Demonstrações absurdas de carência. Isto poderá confundi-lo, parecendo-lhe serem claros sinais de afecto, quando na realidade se trata de uma avaliação minuciosa que o seu gato lhe vai fazendo à óbvia fraqueza dos seus orgãos internos. O seu descanso, com a evidência de um gato sobre o seu peito ou barriga estará continuamente equiparado àquele que obteria durante a emergência de um apocalipse Zombie, e ele está seguro disso.

4.

Ocultar-se em locais recônditos e obscuros sem nunca desviar a atenção de si. É muito comum o seu gato comportar-se deste modo, com efeito, a sua real intenção é a de o observar, exaustivamente, analisando o seu comportamento natural. Quando começar a fazer sons ridículos e a proferir as vulgares onomatopeias de embevecimento, o bichano aperceber-se-á logo que a sua hora final está próxima.

5.

Aquela espécie de "concurso do jogo do sério" que muitas vezes ele parece fazer consigo, não é motivo de riso fácil nem contêm nada de fofo e querido. Quando enredado neste dilema de vista fixa com o seu gato, nunca, por nada deste mundo tente desviar o olhar. Ao fazê-lo, vai imediatamente despoletar uma conclusão de fraqueza da sua parte perante o felino, e um ataque iminente poderá seguir-se.

6.

Acenda a sua atenção mais extrema quando o seu gato irrompe pela divisão da casa onde se encontra, a uma velocidade que lhe pareça próxima da da luz. 9 em cada 10 casos, trata-se de alguma emboscada falhada do seu animal de estimação e não um potencial "post" de sucesso no Facebook.

7.

Tocar-lhe no rosto com as patas enquanto você dorme. Ao contrário dos seus parentes mais volumosos e agressivos, como sejam: Leões, Tigres, Leopardos, Pumas... os gatos domésticos não aparecem em programas do National Geographic, do género "A Semana do Tigre" ou "Quando os leões enlouquecem e perdem a compostura da Juba", mas nada os impede de o tentarem. Tente dormir com um olho sempre aberto.

8.

Erradamente se fazem julgamentos sobre a opção dos gatos dormirem em cima dos nossos equipamentos electrónicos, vulgo; teclados de portáteis, caixas da TV Cabo ou mesmo tablets e smartphones recentemente utilizados, como se este comportamento estivesse associado ao calor residual que estes equipamentos emitem. Nada poderá estar mais longe da verdade. Tudo isto refere-se à sua acção concertada de interromper deliberadamente as suas comunicações com o mundo exterior. Os gatos não querem ser interrompidos quando estiverem prestes a acabar consigo.


AGORA, DEPOIS DESTAS DICAS, ACAUTELEM-SE, POIS ESTA CRIATURA DE APARÊNCIA INOCENTE, FOI A MAIS PERFEITA ARMA QUE A NATUREZA DECIDIU CRIAR PARA A NOSSA EXTINÇÃO DEFINITIVA.

GATO BELCHIOR, PRESTES A ATACAR-ME FATALMENTE.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda de um anjo triste.

Desafogados brilhos desta existência, quis olhar em frente, e vi somente escuro. Escuro, escória, lixo, lama e penetrante breu. Quis seguir em frente e não mo permitiram. Quis marcar presença, caí, e fui banido. Quis viver, e fui marcado a fogo com o rótulo do nada. Malditas palavras que me acendem esta vivência, pudera eu ser livre, e não viver por trás deste muro. Ser vento, ou poeira, e correr solto pelo esplendor deste céu. Malditas palavras que de mim emergiram, ainda mal as proferia, e já as via, abafadas em seu ruído, como se fossem pássaros, abatidos em revoada. Como eu mesmo, abatido assim, em tenra idade. Mas sosseguem, pois sou coisa irritante que insiste em não morrer. Malogrado pela estupidez do desprezo, sou, ainda assim, Homem! Homem! Homem... Estou vivo, e não desabo. Desafogado percurso que ainda mal começa, não verás teu fim nesta desdita amordaçada. Quis dizer o que quis, e não me faltou a vontade. Mais fáci

António Ramos Rosa, in "O Grito Claro" (1958)

Três!

  Fui e sempre serei um ' geek '! - Cresci com o universo marvel nas revistas que lia em um quase arrebatamento do espírito em crescimento. O mesmo aconteceu-me com " Star Wars" , e com praticamente todos os bons  franchises que me animassem a vontade.  Quando este universo em particular, ( marvel ), surgiu finalmente em forma de cinema, exultei-me, obviamente. Mais ainda quando tudo se foi compondo em uma determinação de lhe incutir um percurso coordenado e sensato. Aquilo que ficou conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). A interacção pareceu-me perfeita. Eles faziam os filmes e eu deliciava-me com os mesmos. Isto decorreu pelo que foi denominado por fases. As 4 primeiras atingiram-me os nervos certos e agarraram-me de tal maneira que mormente uma falha aqui ou ali, não me predispus a matar o amor que lhes tive. Foi uma espécie de idílio, até a DISNEY flectir os músculos financeiros que arrebanhou sabe-se lá como, e começar a comprar tudo o que faz um '