Avançar para o conteúdo principal

Um travo de sangue.


Onde começa o paladar e termina o olfato? – Pouco sei sobre isso, e tu, sensaborão que és, muito menos, tenho a certeza. - A tentação do café não nasce no sabor, que deixa somente um rescaldo de fumo na lembrança, mas no aroma, que é preciso, rápido, poderoso e grava-se na memória com uma persistência tenaz. – Obrigado por me tirares isso! Por ajustares o arremesso da tua fúria ao ponto sensorial que mais feliz me fazia. Por me roubares da vida os seus perfumes,  graças a ti deixei de saber o cheiro da vida. Obrigado por essa oferta de violência.
A comida, tal como o ódio, entra primeiro pelo olhar, estou certa que serás capaz de meter qualquer coisa nessa boca imunda, desde que a princípio isso te presenteie os olhos.
Fiz recurso à memória para me lembrar disto, no tempo em que ainda colhia o prazer da comida pelo cheiro que botava, e soube que essas recordações não me falhariam no meu intuito de te ensinar a lição que mereces.
Satisfeita por me ter preparado até este ponto, dei dois toques de hortelã no preparado, para exacerbar o ódio. Cheio de desprezo por ti mesmo, ainda que nunca o reconhecesses, suplicaste-me que te desse uma dose fatal de sabor, para assim pagares todos os teus crimes contra mim.  O último desejo de um condenado, suponho, deve de ser irrecusável. Assim fiz! - Ao bicho em si, que viria a ser a estrela deste banquete, macerei-o em vinho por horas tantas que lhe perdi a conta. - Não haverás de tomar como verdadeiro o que te espera de misterioso sabor, isso te asseguro.
Ao odre de vinho que depois ficaste, adicionei um breviário infinito de órgãos e miudezas: os rins marinados em madeira, os miolos em manteiga, a língua com nozes, as tripas com tomate, o focinho, as patas e sobretudo, especialmente: os órgãos genitais; pois sei-te glutão no mau partido que deles tiras. Todos servidos no descanso de uma cama de ervas, para que te acoitassem as suspeitas. – Pressenti-te o deleite, e tu assim mo confirmas-te. Observei indiferente ao teus urros de prazer e nem deste conta da contenção que fazia ante o asco da visão dos sucos da gula que te escorriam céleres por esse teu queixo de papada de porco, nessa tua loucura frenética e arrogante que tanto me desfeita.
Ah, mas o melhor estava por vir! – Desafortunado animal que iria ter o seu fim nesse teu ventre abominável de homem maldoso, mas o desfecho assim o exigia.
Finalmente chegara a hora. Aproximei-me com curiosidade do lume onde a tua perdição assava tristemente em lume brando, e só pude esconjurar uma última maldição contra ti por me teres furtado o enlevo de o sentir evolar-se, mortífero.
Da carne rubra, resfolegante, subia uma coluna de vapor que se elevava até ao céu como um pilar sagrado, um flagrante sarcasmo de ervas finas, beringela, tomate, gengibre, cardamomo e sucos menstruais, os meus! – Fulminantes se ingeridos sem regra e sem o conhecimento bem disfarçado do seu sabor almiscarado. Morre!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda de um anjo triste.

Desafogados brilhos desta existência, quis olhar em frente, e vi somente escuro. Escuro, escória, lixo, lama e penetrante breu. Quis seguir em frente e não mo permitiram. Quis marcar presença, caí, e fui banido. Quis viver, e fui marcado a fogo com o rótulo do nada. Malditas palavras que me acendem esta vivência, pudera eu ser livre, e não viver por trás deste muro. Ser vento, ou poeira, e correr solto pelo esplendor deste céu. Malditas palavras que de mim emergiram, ainda mal as proferia, e já as via, abafadas em seu ruído, como se fossem pássaros, abatidos em revoada. Como eu mesmo, abatido assim, em tenra idade. Mas sosseguem, pois sou coisa irritante que insiste em não morrer. Malogrado pela estupidez do desprezo, sou, ainda assim, Homem! Homem! Homem... Estou vivo, e não desabo. Desafogado percurso que ainda mal começa, não verás teu fim nesta desdita amordaçada. Quis dizer o que quis, e não me faltou a vontade. Mais fáci

António Ramos Rosa, in "O Grito Claro" (1958)

Três!

  Fui e sempre serei um ' geek '! - Cresci com o universo marvel nas revistas que lia em um quase arrebatamento do espírito em crescimento. O mesmo aconteceu-me com " Star Wars" , e com praticamente todos os bons  franchises que me animassem a vontade.  Quando este universo em particular, ( marvel ), surgiu finalmente em forma de cinema, exultei-me, obviamente. Mais ainda quando tudo se foi compondo em uma determinação de lhe incutir um percurso coordenado e sensato. Aquilo que ficou conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). A interacção pareceu-me perfeita. Eles faziam os filmes e eu deliciava-me com os mesmos. Isto decorreu pelo que foi denominado por fases. As 4 primeiras atingiram-me os nervos certos e agarraram-me de tal maneira que mormente uma falha aqui ou ali, não me predispus a matar o amor que lhes tive. Foi uma espécie de idílio, até a DISNEY flectir os músculos financeiros que arrebanhou sabe-se lá como, e começar a comprar tudo o que faz um '