Avançar para o conteúdo principal

As Aventuras de Rodrigo, O Guerreiro Sonhador - Cap. III

A alegria parecia ter voltado há aldeia, as mulheres cantavam canções de alegria, os homens dançavam alegremente, e até as poucas crianças que haviam estado escondidas, voltaram com um sorriso de alegria estampado no rosto. Os próprios animais, Zazus, aramis e Lunas, e Gaspachos e Zippos e todos se juntavam em redor de Rodrigo, o salvador da aldeia, mas este não mostrava uma cara alegre. Rodrigo não descansaria até por fim à existência do malvado Dragão que ainda podia muito bem voltar e pôr fim a toda aquela alegria.




Não descansarei até pôr um fim na existência daquele malvado Dragão. - disse ele.


Mas ninguém o ouviu, as pessoas rapidamente esquecem os medos passados quando o presente lhes parece seguro.



Foi então que Rodrigo sacou novamente da sua espada mágica e disse: - Ouçam todos, não dancem, nem cantem ainda, pois o mal não descansa. O Dragão ainda existe, e em qualquer altura ele pode voltar. - Por fim, todos se calaram e lhe deram ouvidos. - Fabio, voltará. - Continuou o rapaz. - E quando ele voltar há-de me levar ao covil do Dragão, onde eu porei fim a este mal que há tanto tempo vos aflige. Aí sim, poderão festejar, cantar e dançar, porque então, estarão os vossos filhos vingados.


Os aldeões nem queriam acreditar no que estavam a ouvir, como é que que um rapazinho tão pequeno e vulnerável como aquele podia ser tão corajoso? Era mais do que eles poderiam esperar, mas deram-lhe ouvidos e pararam os festejos, sentando-se todos em volta de Rodrigo admirando a sua coragem.


A noite caiu, e sem notícias de Fabio. O menino herói, começava a ficar preocupado com o seu amigo há tempo desaparecido. Teria sido apanhado pelo malvado Dragão? - Pensou.


Mas não tardou muito até que as suas dúvidas se dissipassem, pois no céu da noite, ao longe, muito, muito ao longe ouviam-se vozes celestiais cantando, um canto tão belo e tão celestial que nunca poderiam vir de um cavalo.


Todos se levantaram e ergueram os olhos para céu, tentando descobrir de onde viria tão belo e celestial canto.


Mas nada, nada surgia no horizonte da noite, até que: Esperem. - Grita um dos aldeões – Olhem, ali!


E todos se viraram na direcção para onde ele apontava.


Serão estrelas cadentes? Bolas de fogo do Dragão? O que será aquilo?


O que todos estavam a ver, eram pequenas luzinhas tremelicantes no céu escuro, mas luzes que se moviam, e com elas o canto belo e celestial que as acompanhava.


O que será aquilo? - Pergunta Rodrigo.


Até que as pequenas luzinhas brilhantes, se foram aproximando,mais e mais e mais, até ficarem tão perto que todos as podiam ver e ouvir claramente.


Fadas! - Exclama o rapaz.


Olá Rodrigo – Diz uma das fadas. - Viemos buscar-te.


Os olhos do rapaz brilhavam de fascínio com aquelas criaturinhas tão belas e celestiais.


A mim? - Finalmente conseguiu dizer.


Sim,a ti. Conhecemos a tua demanda e viemos para te levar a quem te pode ajudar.


A um feiticeiro? Um feiticeiro bom?


Sim, o maior e mais poderoso de todos. Ele também não gostou do que Gorgon fez com a Princesa Lia, e sabe dos esforços que tens feito para a ajudar, portanto ele decidiu ajudar-te a salvá-la. O que achas?


Mas isso é maravilhoso, e quando o posso ver?


Agora mesmo se quiseres. Viemos te buscar para te levar a ele.


Agora? - Exclama o menino, desiludido. - Mas agora não posso, tenho de esperar pelo meu amigo Fabio, e prometi algo a estes aldeões.


O Dragão, Rodrigo? É disso que falas? - Questiona uma das fadas.


Sim, exactamente. Tenho de lutar com ele, eu prometi. Mas como é que sabem disso?


Ora Rodrigo, nós somos fadas, sabemos de tudo. Não tens de te preocupar com o Dragão ou com o teu amigo, vais ver que tudo se resolve.


Mas eu prometi. - Exclama Rodrigo, apontando para os tristes aldeões.


Sabes, és um rapazinho muito especial – diz a fada – e não vamos esquecer disso. Anda, vem connosco.


Está bem, eu vou, pela Princesa,eu vou. Mas prometo voltar – diz virado para os camponeses. - Hei-de vos livrar daquele Dragão mau.


As fadas rodearam-no, fazendo círculos à sua volta, até a luz que emitiam ficasse tão forte, tão forte que o menino também parecesse feito de luz, e depois, um milagre aconteceu, Rodrigo pode voar também.


E lá partiu céu fora, com as fadas, tendo começado estas novamente a cantarem uma canção tão bela e celestial que ele quase que se sentia feliz.



Voaram por sobre a aldeia, sobre florestas antigas e castelos abandonados, passaram pela grande cidade de Tombo, pelos caminhos dos peregrinos, pela escola de guerreiros de Bassini o Grande. Atravessaram o Oceano da Lua Nova, e chegaram quase até ao fim do mundo, mas aí viraram à esquerda e tomaram outro caminho.


Uma terra nova e fantástica, cheia de luzes brilhantes, fontes de água cristalina que brotavam do próprio chão, criaturas magnificas que passeavam livremente por todo o lado, mas sobretudo, crianças, muitas crianças, eram tantas,tantas, que parecia que todas as crianças do mundo se tinham juntado ali, naquela terra mágica, onde das montanhas escorriam rios de chocolate, e as planícies pareciam cobertas de bolacha baunilha, e todos os meninos e meninas que lá embaixo brincavam tinha um amigo e um brinquedo e um animalzinho amoroso que brincava com eles também. Era o Paraíso das Crianças.


As fadas então fizeram-lhe um sinal, apontando para um Castelo Multicolorido e Reluzente, começaram a dirigir-se para lá. Foi quando Rodrigo se apercebeu que todo o Castelo era feita de gomas, de todas as formas e tamanhos, de todas as cores e sabores, e em redor do Castelo nos jardins de menta e alfazema, também brincavam muitas crianças.


Até que entraram no castelo, por uma ponte alcochoada com bollycaos e entraram por um grande portão de açúcar granizado com rebites de pintarolas a adorna-lo.


Como é possível existir um lugar assim? - Pensou Rodrigo.


Mas existe meu querido, existe para aqueles meninos bem comportados, que ainda sonham com lugares como este. - Responde-lhe a Fada.


Mas eu não disse nada, eu só..


Eu sei, eu sei. Mas não te podes esquecer que este lugar é mágico, e o que tu pensas, todos ouvem.


Dentro do Castelo, tudo ainda era mais maravilhoso, crianças corriam alegremente por todo o lado, fontes de sumo de mil frutas diferentes jorravam aqui e ali, onde pudessem saciar a sede de alguma criança cansada pelas correrias. Todos que passavam, cumprimentavam-no


Olá Rodrigo, estás bom? Olá, como estás? Ou Olá, queres vir brincar?


E Rodrigo esteve tentado a fazê-lo várias vezes, mas as Fadas encaminhavam-no firmemente para um sítio ainda mais especial. A Sala mágica do Feiticeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda de um anjo triste.

Desafogados brilhos desta existência, quis olhar em frente, e vi somente escuro. Escuro, escória, lixo, lama e penetrante breu. Quis seguir em frente e não mo permitiram. Quis marcar presença, caí, e fui banido. Quis viver, e fui marcado a fogo com o rótulo do nada. Malditas palavras que me acendem esta vivência, pudera eu ser livre, e não viver por trás deste muro. Ser vento, ou poeira, e correr solto pelo esplendor deste céu. Malditas palavras que de mim emergiram, ainda mal as proferia, e já as via, abafadas em seu ruído, como se fossem pássaros, abatidos em revoada. Como eu mesmo, abatido assim, em tenra idade. Mas sosseguem, pois sou coisa irritante que insiste em não morrer. Malogrado pela estupidez do desprezo, sou, ainda assim, Homem! Homem! Homem... Estou vivo, e não desabo. Desafogado percurso que ainda mal começa, não verás teu fim nesta desdita amordaçada. Quis dizer o que quis, e não me faltou a vontade. Mais fáci

António Ramos Rosa, in "O Grito Claro" (1958)

Três!

  Fui e sempre serei um ' geek '! - Cresci com o universo marvel nas revistas que lia em um quase arrebatamento do espírito em crescimento. O mesmo aconteceu-me com " Star Wars" , e com praticamente todos os bons  franchises que me animassem a vontade.  Quando este universo em particular, ( marvel ), surgiu finalmente em forma de cinema, exultei-me, obviamente. Mais ainda quando tudo se foi compondo em uma determinação de lhe incutir um percurso coordenado e sensato. Aquilo que ficou conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). A interacção pareceu-me perfeita. Eles faziam os filmes e eu deliciava-me com os mesmos. Isto decorreu pelo que foi denominado por fases. As 4 primeiras atingiram-me os nervos certos e agarraram-me de tal maneira que mormente uma falha aqui ou ali, não me predispus a matar o amor que lhes tive. Foi uma espécie de idílio, até a DISNEY flectir os músculos financeiros que arrebanhou sabe-se lá como, e começar a comprar tudo o que faz um '