Avançar para o conteúdo principal

O último mergulho.


É tudo verdade.
Tu deixaste a tua marca no meu mundo, enquanto eu, apenas o atravessava como um fantasma.
Um dia descobrirás o amor separado das paixões.
Serás magnífica, o fluxo sensacional de tudo o que é magnífico, o salto para diante. 
Por agora peço-te, pára de tremer.
Por favor, pára de te agitar, de sufocar, de te amaldiçoares.
Descansa das complicações comigo.
Por uma hora prometi levar-te até à fecundidade da destruição, depois, soltar-te no mundo,
selvagem, como as redes de balouço egípcias do mercado ao ar livre. 
Embalsamei-te nas minhas secretas viagens, como o guarda das coisas mais frágeis de todas.
Apanhei e juntei todos os fragmentos na memória.
e o teu tempo comigo tornou-se infecundo.
Devolvo-tos, são teus agora.
Para o bem e para o mal.
Correste como o vento, dispersando-me, dissolvendo-me...estou gelado agora, doente de tantas imagens sem brilho sem glória.
Tudo foi feito para ser finito e tudo se decompôe nessa perdição.
Jamais te quis esse destino, jamais...
Sem orgasmos felizes, sem o espírito líquido de um peixe.
Quis-te igual. E esta, é por fim, a verdade.
Igual.
Esta foi, derradeira, a minha maior maldade.
Quis-te um vestido de gente igual a toda a gente,
sem dentes de fogo, sem o apocalipse da obscenidade,
sem os passos do teus sonhos a ecoarem cá dentro.
Uma mulher de mármore com alma de chumbo e com música entre-pernas.
Fui somente a chama incolor do teu sopro, e o teu sopro só queria colorir o mundo. 
Por isso, basta!
Basta de seres apenas uma imagem na minha cabeça
desprovida do movimento da terra, angular ao coração que te alimente.
Preservei-te só naquele momento
em que mergulhaste no cheiro do meu sofá e os nossos corpos se soldaram para a eternidade.
E, este salto parado no tempo,
quero-o agora solto, quero-o agora livre, para ti
e para a tua grande agilidade.

Mensagens populares deste blogue

Dia sim, dia não, uma beleza antiga.

Peido, logo existo!

Hoje, o Homem exalta-se a si mesmo constantemente.

Confesso que nunca me pensei como um moralista de bastidor, daqueles provedores de sofá que despejam dislates em frente ao televisor, e depois, insatisfeitos, rumam às redes sociais a mostrar ao mundo como a cabeça lhes chegou aos dedos. Ontem apercebi-me que sou. É uma idiossincrasia quetalvez me tenha chegado com a idade. Certas noções de certo e errado começam finalmente a assentar cá dentro.  Todos sabemos sobre o terrível incêndio, sobre as vítimas, a indefinição de culpabilidade, os deslizes da, por vezes, muito pobre comunicação social que os acompanhou. Todos já sabemos tudo sobre isto, demasiado quiçá. Por altura destes tempos imediatos, nem o mero escapar de um gás de algum mosquito se livra do escrutínio continuado e multi-interpretado. É assim que são as coisas agora. Muito úteis a espaços, em momentos e situações que de outro modo passariam despercebidas da maioria, como revoluções, catástrofes, violações dos direitos hu…

A Sorte posta a Nu

Excerto de um dos contos do meu último livro: "Estórias de Amor para Desempregados
 - Se quiserem, se tiverem tempo, paciência, curiosidade, loucura sadia ou se forem simplesmente audazes por natureza, cliquem no link e descubram-no. Só se vende aqui, desculpem! Eu tento, mas não tenho estofo nenhum para o marketing, nenhum. Escrevo o que me apetece e não desisto disso. Ao menos uma parte da minha vida parece-me indestrutível. Espero que gostem. (bolas, isto soou tão desesperado!) Se não gostarem digam-me porquê. Preciso de contacto humano, sobretudo se for construtivo. Se gostarem, digam-me na mesma. Preciso também de qualquer tipo de provocação sorridente. -
(....) Começou com um grito inenarrável da Josefina. Um grito estridente de vitória que pareceu inoportuno, quase despropositado, embora totalmente justificado. E foi como se o céu rebentasse. Terá sido somente a constante falta de oportunidades que nos assolava a todos, que o fez destoar daquele silêncio pegajoso d…