Avançar para o conteúdo principal

O plano ideal para o problema dos idosos.

http://www.google.pt
Então você é um cidadão sénior, doente e abatido, e o seu governo acaba de o informar, que não existem lares de terceira idade, disponíveis ao enquadramento do seu escalão financeiro. - É pobre e recebe uma reforma de míngua -  é chato, e pouco há a fazer, exceto sentar-se num banco de jardim e atirar migalhas aos pombos e patos. - O que fazer então?

O meu plano oferece a qualquer idoso de 65 anos ou mais, um pacote de luxo, que inclui uma arma de fogo e quatro (4) balas. Ser-lhe-à permitido alvejar indiscriminadamente quatro (4) políticos há sua escolha. (não necessariamente com a intenção de os matar, mas também pode ser. Fica é um pouco mais dispendioso.)
Claro que isto implica que o meu caro cidadão será imediatamente enviado para prisão, onde receberá, três (3) refeições por dia, um tecto sobre a sua cabeça, aquecimento central, televisão por cabo, etc..etc..e todos os cuidados de saúde que possa vir a necessitar.
Precisa de uma dentadura nova? - Não há problema algum. Óculos novos? - Fantástico. Uma anca a estrear, joelhos, rins, pulmões, um coração? - Tudo coberto por este plano.
E, com a vantagem de que os seus filhos e netos, poderão ir visita-lo com a mesma frequência com que já o fazem neste momento.

E quem pagará por tudo isto? - O mesmo governo que lhe declarou não existirem lares disponíveis à altura das suas parcas posses.
Ah, e ainda melhor. Como bónus, e visto que você é agora um recluso, não precisa, nunca mais de pagar quaisquer impostos.

É ou não é este um belo país?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda de um anjo triste.

Desafogados brilhos desta existência, quis olhar em frente, e vi somente escuro. Escuro, escória, lixo, lama e penetrante breu. Quis seguir em frente e não mo permitiram. Quis marcar presença, caí, e fui banido. Quis viver, e fui marcado a fogo com o rótulo do nada. Malditas palavras que me acendem esta vivência, pudera eu ser livre, e não viver por trás deste muro. Ser vento, ou poeira, e correr solto pelo esplendor deste céu. Malditas palavras que de mim emergiram, ainda mal as proferia, e já as via, abafadas em seu ruído, como se fossem pássaros, abatidos em revoada. Como eu mesmo, abatido assim, em tenra idade. Mas sosseguem, pois sou coisa irritante que insiste em não morrer. Malogrado pela estupidez do desprezo, sou, ainda assim, Homem! Homem! Homem... Estou vivo, e não desabo. Desafogado percurso que ainda mal começa, não verás teu fim nesta desdita amordaçada. Quis dizer o que quis, e não me faltou a vontade. Mais fáci

António Ramos Rosa, in "O Grito Claro" (1958)

Três!

  Fui e sempre serei um ' geek '! - Cresci com o universo marvel nas revistas que lia em um quase arrebatamento do espírito em crescimento. O mesmo aconteceu-me com " Star Wars" , e com praticamente todos os bons  franchises que me animassem a vontade.  Quando este universo em particular, ( marvel ), surgiu finalmente em forma de cinema, exultei-me, obviamente. Mais ainda quando tudo se foi compondo em uma determinação de lhe incutir um percurso coordenado e sensato. Aquilo que ficou conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). A interacção pareceu-me perfeita. Eles faziam os filmes e eu deliciava-me com os mesmos. Isto decorreu pelo que foi denominado por fases. As 4 primeiras atingiram-me os nervos certos e agarraram-me de tal maneira que mormente uma falha aqui ou ali, não me predispus a matar o amor que lhes tive. Foi uma espécie de idílio, até a DISNEY flectir os músculos financeiros que arrebanhou sabe-se lá como, e começar a comprar tudo o que faz um '