Avançar para o conteúdo principal

Poema 4

Beijo tão doce o teu,
beijo mel, beijo néctar, beija flor.
Toque inusitado de um lábio fugaz,
vermelhão de côr na alvura desse céu,
onde condenso todo o meu ardor,
com os sonhos que ele me traz.

Beijo húmido que desliza em mim,
o teu beijo transpira de frescura,
tão bom, tão bom..tão,
tão cativo estou dele assim,
que ao beijar-te sinto até a loucura,
que define a soma desta paixão.

Que beijo é este que me perfaz,
que me enlouquece, me eleva, me faz voar,
me beija, me beija, me desperta?
Que beijo é este que traz,
me traz de volta o prazer de beijar,
a absoluta leveza que me aperta?

Esse teu beijo de tão volátil ser,
faz-me promessas de viagens perdidas.
Por ele já perdi toda a razão,
fiquei seu escravo até morrer.
Nesses lábios estão já vividas,
as vidas que tenho direito a ter,
todo o infinito do meu coração.

Esse beijo é meu, esse beijo é nosso,
que ninguém me diga que acabou.
Teu beijo é porto calmo de abrigo,
é nele que espanto meu alvoroço,
nele consumo tudo o que sou,
nele sou homem, amante e amigo.

Se teu beijo me canta a vontade,
de ser maior, porquê acabar?
Teus lábios são a mais pura invenção,
que neste mundo Deus, fez ser verdade,
por eles vivo, pela vontade de os beijar,
pois neles encontrei o sentido da devoção.

Que beijo o teu, é mais que a vida!
Beijo mel, beijo néctar, beija flor,
em teus lábios tremi de tão grande desejo,
em teu olhar, vi a paixão sentida,
e em todos os beijos que me deste, vi amor,
vi o mais perfeito definir do nome Beijo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda de um anjo triste.

Desafogados brilhos desta existência, quis olhar em frente, e vi somente escuro. Escuro, escória, lixo, lama e penetrante breu. Quis seguir em frente e não mo permitiram. Quis marcar presença, caí, e fui banido. Quis viver, e fui marcado a fogo com o rótulo do nada. Malditas palavras que me acendem esta vivência, pudera eu ser livre, e não viver por trás deste muro. Ser vento, ou poeira, e correr solto pelo esplendor deste céu. Malditas palavras que de mim emergiram, ainda mal as proferia, e já as via, abafadas em seu ruído, como se fossem pássaros, abatidos em revoada. Como eu mesmo, abatido assim, em tenra idade. Mas sosseguem, pois sou coisa irritante que insiste em não morrer. Malogrado pela estupidez do desprezo, sou, ainda assim, Homem! Homem! Homem... Estou vivo, e não desabo. Desafogado percurso que ainda mal começa, não verás teu fim nesta desdita amordaçada. Quis dizer o que quis, e não me faltou a vontade. Mais fáci

António Ramos Rosa, in "O Grito Claro" (1958)

Três!

  Fui e sempre serei um ' geek '! - Cresci com o universo marvel nas revistas que lia em um quase arrebatamento do espírito em crescimento. O mesmo aconteceu-me com " Star Wars" , e com praticamente todos os bons  franchises que me animassem a vontade.  Quando este universo em particular, ( marvel ), surgiu finalmente em forma de cinema, exultei-me, obviamente. Mais ainda quando tudo se foi compondo em uma determinação de lhe incutir um percurso coordenado e sensato. Aquilo que ficou conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). A interacção pareceu-me perfeita. Eles faziam os filmes e eu deliciava-me com os mesmos. Isto decorreu pelo que foi denominado por fases. As 4 primeiras atingiram-me os nervos certos e agarraram-me de tal maneira que mormente uma falha aqui ou ali, não me predispus a matar o amor que lhes tive. Foi uma espécie de idílio, até a DISNEY flectir os músculos financeiros que arrebanhou sabe-se lá como, e começar a comprar tudo o que faz um '